terça-feira, 3 de setembro de 2013

Porta-joias Jesus

Jesus, nosso melhor amigo, no período do seu ministério aqui neste mundo, onde atuou ativamente por 3 anos, ensinou a humanidade a orar, deixou as mais lindas parábolas e sermões.

Em um de seus sermões quando falou sobre o tesouro terreno e o tesouro celestial, disse que “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (MT. 6.21).

Que belas palavras estas de Jesus, não é mesmo? Onde é que estamos depositando o nosso tesouro? Será nos amuletos? Será nas falsas crenças? Será nos bens materiais?
Jesus é o melhor porta-joias que existe. Ele é seguro, confiável, não cobra nenhuma taxa para proteger e fazer a guarda do tesouro. Pare e pense, onde é que você está depositando o seu tesouro?

Se o seu tesouro, ou seja, o seu coração estiver depositado no porta-joias que é Jesus, não precisa temer, pois este porta-joias é o mais seguro que existe, podem vir as turbulências, as adversidades, os assaltos da vida, em fim, nada pode arrombar ou destruir este porta-joias  e quando achares que o porta-joias está sendo destruído, Jesus novamente ensina, utilizando-se de parábola, e diz em Lucas 18. 27 “Os impossíveis para os homens são possíveis para Deus”.

Que belas palavras estas de Jesus, quando achamos que tudo está perdido, que chegamos no limite, que nada mais é possível, e que perdemos todas as nossas forças, Jesus nos diz que para Deus é possível. Deus tudo fez do nada, para Ele nada é impossível. Tudo é possível ao tempo e ao modo de Deus.

Tendo como porta-joias Jesus Cristo e confiando que em Deus nada é impossível, podemos dizer com o apóstolo Paulo que “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl. 4.13). É de Deus que vem a nossa força, é Ele que nos dá sustentação para enfrentarmos a mais pesada cruz.

Jesus para ser vitorioso teve que ir até o fundo do poço, teve que amargar a mais terrível das dores, a morte de cruz, derramando sangue em nosso favor, por amor a nós, e assim garantir vida eterna à todos que depositaram  nEle toda confiança.

Valdete Gomes
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: