terça-feira, 2 de julho de 2013

Deus por nós

   Existem coisas muito simples na vida que complicamos ao tentar explica-las.  Muitos fatos podem ser explicados com poucas palavras, mas são usadas muitas, faz-se todo um discurso para falar poucas coisas, muitas vezes acaba-se até saindo do assunto.
   Mas também existem coisas que são muito complicadas, e então se usa ainda mais palavras para tentar fazer com que se torne algo mais compreensível. O problema é que o muito falar pode tornar algo mais complicado do que já é.
          A Salvação da humanidade é um exemplo disso, não é de fácil compreensão à razão humana, por isso é preciso crer. Não compreendemos facilmente por causa do quão imperfeito somos, então não conseguimos entender porque Deus enviou o seu único filho para morrer por nós e nos dar a Salvação de graça. Sabemos que fez isso por que nos ama, mas não conseguimos entender esse amor.
         Não conseguimos entender, pois somos imperfeitos e pecadores. Talvez seja por isso que alguns tentam comprar a Salvação com dinheiro ou com as boas ações, porque não conseguem entender o incompreensível amor de Deus que sacrificou seu único Filho para dar a Salvação gratuitamente à humanidade pecadora, para que fossem perdoados. Não conseguem aceitar que algum ser faria isso sem querer alguma recompensa em troca.
       Por causa dessa dificuldade de compreensão fala-se demais, tentam explicar tudo. Não precisamos explicar a Salvação, não conseguimos explicar o amor de Deus, apenas precisamos crer e com a fé que o Espírito Santo nos dá podemos crer.
        A Salvação não pode ser conquistada, não se pode pagar por ela, mas se recebe gratuitamente, vemos isso quando Cristo diz em Mt 7.21 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” E depois em Jo 6.40 diz: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
     O Apóstolo Paulo depois de muito falar sobre a salvação da humanidade, diz em Rm 8.31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” São poucas palavras que resumem muita coisa, “Deus por nós” resume a história da Salvação, foi isso que aconteceu com a vinda de Cristo à terra, Ele veio por nós. Ele sofreu, e morreu em nosso lugar, suportou tudo isso sozinho e nos deu a salvação, por isso não é “nós e Deus por nós”, mas é “Deus por nós.” Isso é a Salvação.
       Não tem como entendermos isso, não há explicação de tamanho amor, nunca poderíamos explicar tudo, mas para recebermos a Salvação Deus apenas pede que creiamos. Portanto confiemos sempre em Deus, creiamos sempre no seu amor por nós, sabendo que Ele está conosco sempre, nos deu a Salvação unicamente por amor a nós. Confiando nisso ficaremos mais tranquilos para tudo o que nos sobrevier, e sempre poderemos lembrar que ninguém pode tirar a Salvação de nós, porque foi o próprio Deus que nos deu, pois se Deus é por nós, quem será contra nós? Amém.

Pastor Marcelo Götz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: